Header Ads

DESCRIÇÃO

Relatório Confirma: Brasil é o pais do mundo que mais mata LGBTs



Uma verdadeira batalha pelos direitos LGBTs tem sido travada em nosso país diariamente. De um lado militantes, ativistas, simpatizantes a causa e pessoas diversas separando parte de seu tempo para exigir seus direitos e do outro Políticos da chamada Bancada Evangélica, Religiosos extremistas e internautas desinformados.
Apesar das frequentes declarações de que "homofobia não existe" por parte dos que se opõe a políticas públicas como a de igualdade de gênero entre outras, de acordo com o Grupo Gay da Bahia (GGB), o país bateu records de mortes e contabilizando 445 homicídios, cerca de um membro a cada 19 horas. Um aumento de 30% se comparado ao ano anterior.
 Os dados são confirmados pela Anistia Internacional a partir do relatório divulgado nesta quarta-feira (07) que constatou os índices em 2017.
“Infelizmente o Brasil é o país do mundo onde ocorre o maior número de assassinatos destes grupos. Isso deixa evidente o quanto o Estado tem falhado na preservação da vida, na forma com que as forças de segurança atuam e na responsabilização pelas vidas perdidas ao longo de anos”, aponta Jurema Werneck diretora executiva da Anistia Internacional.
No entanto apesar de todas as dificuldade devemos manter nossa luta vida e ocuparmos nosso lugar de direito na sociedade. Não se esqueçam de que estamos em ano eleitoral e é de extrema importância obtermos uma maior representatividade na Câmara, Senado e demais ramos governamentais. Pesquisem e votem por candidatos que apoiem nosaa causa não só em ano eleitoral e cobrem seus direitos também em casa, na sua rua, sua cidade. E em caso de ameaças ou agreções sejam físicas ou virtuais não hesitem denunciar. 


 Dias melhores virão mas, não podemos esperar sentados façam sua parte! Beijo e até a próxima

Nenhum comentário: