Header Ads

DESCRIÇÃO

Mudança de Hábito: 7 diferenças entre a vida de um adolescente e a de um jovem adulto

Não  sei ao certo se qualquer um de nós saberia responder qual foi o exato momento  em que nos tornamos adultos mas, claramente todos podemos dizer o que exatamente mudou em nossas vidas: contas, responsabilidade, liberdade... Fatores inevitáveis e óbvios mas, há também aquelas mudanças sutis, as que acontecem sem nem pensarmos sobre elas. A gente deita na cama e acorda no dia seguinte achando que tudo está igual e quando paramos para pensar já foi. Somos adultinhos com nossos boletinhos atrasados e corações cheios de amor.

A vida até os 18 anos é como uma versão beta e agora com seus 20 e poucos vai ter que pagar se quiser continuar jogando. sacrifícios duros foram feitos para chegar até aqui, você mesmo que inconscientemente fez escolhas e agora trago 7 mudanças drásticas que a vida adulta lhe obrigou a fazer (Mesmo que você não tenha percebido).

01 - Baladinha x mercadinho 

A gente cresce esperando ter idade pra frequentar aquele fervo maneiro e falsifica identidade, entra de penetra, beija o segurança se vira do avesso pra curtir as melhores baladas. Aquele dinheirinho que imploramos durante uma semana inteira para os pais, avós, tios, padrinhos tinha destino certo! Mas, e agora?



Com o advento da idade adulta e seus boletos quem dera que todos nós pudessemos fazer a Anitta e sair rebolando a raba pelos Extras e Guanabaras da vida sem sermos taxados de loucos por isso. Mas, como claramente não é algo possível temos que enfrentar logo de cara o duro dilema que é gastarmos nosso suado dinheiro da forma mais responsável possível e nos divertirmos na medida do possível com isso. Os corredores de bebidas aos poucos se tornam cada vez menos prioritários enquanto os destinados a produtos de limpeza vão ganhando espaço cativo em nossos corações. Tudo vai indo bem até que chega o fim de semana e você tem de escolher entre a carne da semana e o open bar cazamiga ou com os manos.



 Não precisa ser muito inteligente pra perceber qual a melhor escolha ne? Apesar disso é bastante doloroso ter que faze-la. E repare que a cada vez que você escolhe inevitavelmente as filas dos caixas ao invés das de comandas passa a doer menos até uma bela tarde você se pega no modo automático evitando convites de festas e mandando aquele whats maroto pra chamar a amiga pra ir as compras de topuwear.
" Enquanto adolescente sente cheiro de limão, Groselia e menta e lembram de drinks, adultos só conseguem pensar em Desinfetantes, Sabão em pó e anti-séptico"

02 - Ressaca de bar x ressaca de mar



"Viajar é preciso" diz-se por ai, o dilema nesse caso ta na interpretação oposta da palavra que fazemos em nossas diferentes etapas da vida. Enquanto somos jovens qualquer passeio que precise de mais de duas conduções já é uma viagem mas, não é essa nossa viagem favorita e sim a viagem do alcool pelas nossas veias. Barzinhos, pubs, butecos, biroscas, vodkas, cachaças, cerveja aguada... qualquer coisa nos diverte. Chega a ser um sonho de consumo esperar o fim de semana (ou não) pra sair com a galera e encher o pote chegando em casa carregado as 6 da manhã.



Mas, como tudo na vida muda o rolê dos sonhos também não ficaria de fora. Agora com seus vinte e poucos Deus o livre de gastar seu dinheiro suado em qualquer lugar com qualquer bebida e com qualquer um. Mesmo assim quando sai Você mal chega e já pensa em ir embora. É um pensamento automático do nada vem sua cama, comida na geladeira e derrepente você começa a se lembrar daquela roupa que falta lavar... Você não se importa nem um pouco em ficar em casa e planejar aquela viagem dos sonhos, curtir aquela praia, com gente legal e bonita. No entanto como nem tudo são flores, a gente se contenta com aquela excursão do bairro pra uma praia meia boca ou fica em casa mesmo.

03 - Quantidade x Qualidade



Podemos dizer com todas as letras que esse é um dos maiores divisores de águas entre a adolescência e a fase adulta porque está presente em todos os aspectos da nossa vida. Menos dinheiro, mais esforço, menos tempo, mais sono, menos romances, mais durabilidade, menos colegas, mais amigos e por ai vai...



Quando somos adolescentes temos um complexo invertido relacionado a quantidade: quantos beijos, quantas transas, quantas garrafas ou copos fulano bebeu e raramente nos importamos com a qualidade de nossas relações ou seja lá o que for exceto quando o fazemos por status. Ter um vasto grupo de amigos, uma longa lista de amores, aguentar beber mais que os colegas e sair de casa por mais dias são metas importantes e que devem ser cumpridas sob pena de uma frustração imediata e dolorosa. Começamos a noite coma garrafa mais cara e ostentante de bebida pras fotos do insta e terminamos com o que vier pela frente.


Já para os adultos as coisas são bem diferentes: A gente não quer ter vinte amigos próximos porque na verdade não teriamos tempo para isso nem se quisessemos. Não temos a intensão de construir uma relação amorosa por mês porque não estamos dispostos, a gente transa ou não quando quer e sem se importar com os rotulos que isso possa nos trazer e não queremos beber muito, mas sim beber bem. Uma dose de tequila custa o mesmo que um barrilzinho de cachaça mas, ninguém trabalha 8 horas diarias pra bebe-lo em uma rara saida de fim de semana no entanto, vale mais ums litrão barato do que dar um rin por uma garrafa de vodka. A qualidade ganha o espaço que antes era da quantidade porque numeros só servem para equação da vida adulta se dererminarem o melhor x possível para a questão. Colocamos mais intensidade para nossas relações porque envolvem problemas mais sérios agora. Era fácil chamar alguém de amigo quando nossa maior preocupação era agarrar o crush, difícil é uma amizade que entenda a dor de ter uma tampa de panela perdida.

5 - Open bar x closed lar



Chega a dar agua na boca ler a palavra open bar. Beber muito, pagar pouco e muita gente junta são um verdadeiro combo da alegria para os adolescentes. Não importa se a caipirinha é aguada, se a musica é ruim ou a ressaca que possa vir. O importante é curtir o máximo possível e ter uma boa estoria para contar no dia seguinte. Afinal o troféu de o mais louco do grupo é um prêmio tão cobiçado quanto um oscar nessa fase da vida E não julguem isso como exageiro afinal, as únicas diferenças são trages vomitados ao invés de roupas de gala e alguém que diga "cara você estava muito louco(a)" ao invés da classica "And the oscar goes to". Para ganhar esse prêmio honrado muitas vezes é preciso beber tanto a ponto de ter uma amnésia alcoólica (ou você pode fingir ter uma)
Para os adultinhos um open bar quase sempre se torna desinteressante devido a seguinte equação abaixo:

 

Além da bela equação também tem o fato de preferir poucas e boas companhias porque você já passou da época de fazer vergonha em público. Encher a cara em casa tem lá suas vantagens incluindo beber só o que se tem vontade, já cair ali mesmo, você é o dj e ouve o que gosta (ou o que seus amigos gostam) entre outras.




05 - Nudes x receitas



O conhecimento é importante em qualquer fase da vida humana e valorizamos diferentes formas de descobertas de acordo com o que julgamos importante.



O sexo e tudo o que envolve sexo é palta principal em qualquer roda de amigos na adolescência. A gente quase que vive pro sexo ou pra falar de sexo ou pensar em sexo. Isso acontece porque a gente entra na puberdade também conhecida como cio humano com aproximadamente 13 anos e tudo na nossa vidinha muda. Trocar nudes é a forma mais próxima de troca de experiências que vamos chegar nessa fase



Enqunto na fase adulta a curiosidade sobre o corpo alheio apesar de ainda ser existente não é mais tão prioritária. A gente lê sobre lugares que provavelmente nunca visitará, sobre roupas que nunca vai comprar, sobre pessoas que nunca vai conhecer mas, ver nudes de pessoas com as quais nunca vai transar não é nem um pouco interessante (Nesses casos preferimos os filmes que podemos assistir sem ter que mentir a idade pro Google).



O sexo não é mais tabu e nem troféu faz tempo e quando estamos com o tempo livre pra internet preferimos trocar outros tipos de fotos principalmente aquelas que trazem receitinhas. Pode ser uma hidratação para o cabelo, o almoço se domingo ou como guardar dinheiro. Tanto faz mesmo somos viciados! Receitinhas são mais excitantes que qualquer nude.

06 - Contatinhos x Almoço com a sogra




Outra coisa que muda bastante em nossa relações é a forma que envolvemos a família
Na adolescência a gente adora a ideia de ser desejado, de ter opção e de imaginar um futuro lindo e belo ao lado de cada coisa que hoje na fase damos graças por não ter acontecido.


Namorar escondido, sair desesperado pra não ser notado pela namorada(0) dele(a) é coisa de adolescente e não é mais um sonho de consumo agora que você já é adulto.



A gente quer um mozão pra colocar mo sofá junto com a decoração, deitar em cima e ver nossos filmes e séries favoritas. A gente quer ser convidado pela sogra pra aquele almoço de domingo, fazer amizade com as tias pra ser chamado pras festas de criança e comer muito.



7 - Medo de ser criança x Desejo de ser criança



E por falar nos pequenos quando somos adolescentes a pior ofensa que podemos ouvir de alguém é quando nos comparam as crianças. Seja pelo nosso comportamento, tamanho ou gostos jamais queremos esse rótulo impróprio para nós. A gente não gosta de ver cartoon, gostamos de Xvideos, festa de criança a gente só vai obrigado ou então com interesse naquele primo ou prima que possa estar lá.




Agora para os adultos isso é totalmente o contrário. Ver desenho é algo relaxante e despretensioso, festa de criança com docinhos, cachorro quente e salgadinho grátis é um verdadeiro open bar da felicidade. A gente canta musica da xuxa, bate palma e nem se importa com o rotulo de infantil afinal, se quando somos crianças sonhamos em ser adultos, quando finalmente conseguimos só temos uma vontade: voltar atrás!



E ai? Ficou faltando alguma coisa? Espero que tenham gostado do post e fiquem à vontade para comentar, compartilhar e etc... para quem quiser ficar por dentro de todas as novidades aqui no blog agora temos nosso app que ta disponível gratuitamente para download pelo link Download Apk
Sigam o Infinito Particular no facebook pelo Link Para Fanpage
Contato:
Contato.infinitoparticularblog@gmail.com
Beijinhos seus lindos e até a próxima 😘


Um comentário: